Os agentes municipais de endemias continuam os trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, durante o final de semana. Neste sábado (4), os técnicos estarão nas regiões sul, norte e oeste. Os trabalhos continuam no domingo (5), quando os agentes visitarão o fundo de vale do Conjunto Roseira e realizam um mutirão no Jardim Progresso em parceria com associação de moradores.
Na região sul, 27 agentes vão vistoriar imóveis no Cristo Rei, Novo Perobal, São Lourenço, Ouro Branco e Jardim do Lago. Já na zona norte, 27 técnicos estarão no Novo Amparo, Milton Gavetti, Aquiles, Clube Primavera, Quadra Norte, Luiz de Sá, Maria Cecília, Planalto e Jardim São Paulo. Na região oeste de Londrina, a inspeção dos 21 funcionários da Secretaria de Saúde será no João Turquino, Maracanã, Londrina Esporte Clube, Pinheiros e San Remo. Além disso, um educador de bairro estará panfletando e orientando os cidadãos na região leste, no Cemitério Padre Anchieta.
Os profissionais que utilizam o UBV costal, também conhecido como fumacê, e o carro fumacê estarão no trabalho de bloqueio de transmissão em casos suspeitos e confirmados de dengue. Eles atuarão em todas as regiões da cidade, priorizando os locais de acordo com a necessidade, das 6h30 às 9h30.
A partir das 8h, os servidores realizarão trabalhos de recuperação nos imóveis que se encontravam fechados durante a semana, aplicarão inseticida em regiões com suspeitas da doença e em pontos estratégicos.