Os agentes municipais de endemias continuam os trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, durante o final de semana. Neste sábado (25), os técnicos estarão em todas as regiões da cidade, inclusive na área rural. Os trabalhos serão concentrados todos no sábado, que ainda tem planejado ações educativas e aplicação de fumacê. Pela manhã os agentes farão trabalhos educativos na Capela Santa Ana, no Santa fé, e na Igreja São Vicente Paloti, no Vivi Xavier.
No domingo (26) os trabalhos são na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Conjunto Parigot de Souza, e na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Ouro Verde.
Na região sul, oito agentes vão vistoriar imóveis no Jardim Califórnia. Já na zona leste, 23 técnicos estarão no Gralha Azul, Santa Terezinha, Ideal, Lindóia e Eucaliptos. Na região norte de Londrina, a inspeção dos 22 funcionários da Secretaria de Saúde será no Estádio do Café, Parigot de Souza e Paulista. No centro eles passarão pelo Jardim Oriente, Vila Nova e Jardim Castelo. Na região oeste, 28 agentes vistoriam o Jardim Leonor, Vânia, Quati, Jardim do Sol, Agari, Santa Madalena, Conjunto Santa Rita, e Jardim Santiago. Na área rural, dez agentes irão ao Distrito de São Luiz.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Os profissionais que utilizam o UBV costal, também conhecido como fumacê, e o carro fumacê estarão no trabalho de bloqueio de transmissão em casos suspeitos e confirmados de dengue. Eles atuarão nos locais identificados como de maior necessidade das 6h30 às 9h30.
A partir das 8h, os servidores realizarão trabalhos de recuperação nos imóveis que se encontravam fechados durante a semana, aplicarão inseticida em regiões com suspeitas da doença e em pontos estratégicos.