Neste sábado (29), das 8h às 14h, noventa e quatro agentes municipais de endemias estarão em ação visando o controle e o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O foco será a recuperação de imóveis ainda não fiscalizados.
O coordenador de endemias, Jorge Augusto de Sá, explica que há residências que permanecem fechadas durante a semana. "Durante a vistoria regular, que acontece de segunda a sexta-feira, muitas casas se encontram permanentemente fechadas. Por isso, aos sábados, buscamos regularizar essa situação", justifica.
Na escala da programação estão as regiões norte, sul e oeste da cidade, além do distrito da Warta. Na região sul, 33 agentes estarão em ação no Jardim Piza, nos Conjuntos Cafezal e União da Vitória, e nos Parques Medirrâneo e Guanabara.
Leia mais:

Gripe em Londrina: cobertura vacinal em crianças permanece abaixo de 30%

Testes gratuitos de visão serão ofertados na Expo Japão de 2025

Saúde confirma morte de idoso por dengue na Zona Oeste de Londrina

Paraná registra 85 óbitos em uma semana por síndrome respiratória
Já na região norte, 24 técnicos irão fiscalizar casas nos Jardins Farid Libos e Primavera, nos Conjuntos Violin e Sebastião de Mello Cesar, além dos Parques Residenciais Marieta e Portal do Sol.
Na região oeste da cidade, a inspeção dos 23 funcionários da Secretaria de Saúde irá ocorrer no Sabará, no Parque Residencial Pinheiros, além dos Jardins Bandeirantes, Columbia e Sumaré.