Em tempos de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de dengue, zika e chikungunya, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou seu perfil no Facebook, na tarde desta segunda-feira (7), para fazer um mea-culpa: agentes de endemias da Secretaria de Saúde encontraram um foco com larvas do vetor dentro de sua casa, no condomínio Alphaville, na zona sul de Londrina.
"Sei que vivo falando do combate ao mosquito por aqui, mas vocês acreditam que o pessoal da dengue encontrou um vasinho com larvas aqui em casa? Comemos barriga por aqui e olha que fizemos várias vistorias", escreveu o líder do Executivo na rede social.
Boa tarde!!! Eu sei que vivo falando do combate ao mosquito Aedes por aqui,mas vcs acreditam que o pessoal da dengue...
Publicado por Alexandre Kireeff em Segunda, 7 de março de 2016
Leia mais:
Boa notíciaBrasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
EstudoFamílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novos focosNovo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Vítimas menores de 14 anosBrasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Diversos internautas comentaram a publicação de Kireeff, alguns parabenizando sua sinceridade e outros pedindo fiscalização em outras partes da cidade.
O prefeito terminou seu texto reforçando a campanha de combate ao mosquito. "Enfim, atenção redobrada, hein! E no seu quintal? Será que está tudo ok? Fica esperto você também", finalizou.
Na atual janela epidemiológica, que vai de agosto do ano passado até o momento, Londrina já confirmou 1.324 casos de dengue, dois de zika e outros dois de chikungunya.