A Secretaria de Saúde, informou que os agentes municipais de endemias vão vistoriar as residências das regiões sul e leste e a área central da cidade. As visitas serão realizadas das 8h às 14h neste sábado (4) por cerca de 80 profissionais.
Cada agente de endemia visita, em média, 25 imóveis por dia, o que totaliza 2.000 residências vistoriadas no sábado. Os bairros como Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima, Armindo Guazzi, jardim Marabá, jardim Ideal, Parque Ouro Branco, jardim Itapoã, jardim Perobal e jardim Santos Dumont fazem parte da planilha de atividade dos técnicos.
De acordo com o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, o trabalho aos sábados é de suma importância, porque durante a semana os agentes encontram 23% dos imóveis fechados, mas com as vistorias realizadas nos finais de semana este número cai para 16%.
Leia mais:
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Na próxima segunda-feira (6), às 11h, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde vão se reunir com os educadores de endemias nos bairros para uma reunião técnica. Os profissionais vão apresentar os serviços prestados e as ações que serão avaliadas. O encontro será realizado na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, localizada na rua Jacob Bartolomeu Minatti, 350.