Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Controle da dengue

Agentes inspecionaram mais de 2 mil casas em Londrina

Redação Bonde com N.Com
30 abr 2013 às 14:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o último final de semana, dias 27 e 28, os agentes municipais de endemias inspecionaram 2.048 imóveis em todas as regiões da cidade. Além disso, os técnicos dispersaram o inseticida costal nos bairros Maria Cecília, Jardim Sabará, Conjunto Habitacional Vivi Xavier e no Jardim São Paulo. Já nos Jardins Leonor I e II, os agentes utilizaram o carro fumacê no trabalho de bloqueio de transmissão em casos suspeitos e confirmados de dengue. As ações tiveram como objetivo realizar o combate e o controle do mosquito Aedes aegypti.

As atividades iniciaram às 8h de sábado (27) e seguiram até as 14h. Na região sul, 226 imóveis foram fiscalizados, na norte 294, na leste 580, na oeste 514 e na central foram 434 residências. De acordo com o coordenador de endemias, Jorge Augusto de Sá, com estas visitas os agentes conseguiram recuperar um número significativo de residências que se encontravam fechadas durante a semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os trabalhos de sábado são necessários, porque durante os demais dias da semana há muitas pessoas que trabalham fora de casa, o que impede a vistoria. Inspecionamos um número muito grande de imóveis e destruímos diversos focos", disse o coordenador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas


Além de vistoriar o Jamille Dequech, San Fernando e Monte Carlo (na região sul), o Presidente Vargas, Ouro Verde, Coliseu e Parigot II (norte), Santiago, Santa Rita e Jardim do Sol (oeste), Vitória Régia, Antares, Aragarça, Guilherme Pires, Alexandre Urbanas, Waldemar Hauer, Vila Romana, Conjunto Lindóia, Santa Terezinha e Santa Fé (leste) os agentes inspecionaram as casas da Vila Brasil, Jardim Petrópolis, Vila Recreio, Centro Social Urbano e Pindorama, localizados no centro.


De acordo com os dados oficiais, em Londrina foram confirmados 639 casos de dengue, sendo um de febre hemorrágica de dengue. A pessoa que teve dengue hemorrágica passa bem. "Tivemos um aumento de 80 casos em uma semana. Precisamos que a população se conscientize e invista pelo menos um dia da semana para vistoriar seu quintal e ver se não há recipientes com acúmulo. Nós perdemos a luta contra dengue quando não nos conscientizamos da importância de cuidar de nossa casa e do entorno dela", esclareceu Augusto de Sá.

Um educador de bairro orientou os cidadãos sobre o combate do mosquito, no Hospital da Zona Sul. E outros agentes visitaram os fundos de vale nos bairros Roseira, Tókio, Marieta e da rua Bélgica, no domingo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo