Neste sábado (24), das 8h às 14h, 95 agentes municipais de endemias vão realizar trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os profissionais vão realizar vistorias nos imóveis que se encontravam fechados durante a semana e vão conversar com a população sobre os perigos e formas de combate à doença.
Na região norte, 16 agentes municipais inspecionarão os jardins Coliseu, Alpes, Maria Celina e Palmas, Parque Presidente Vargas e no Residencial Vista Bela. Já na região oeste, os trabalhos de 16 técnicos serão no jardim Santiago e no jardim do Sol.
Na região leste, 27 agentes de endemias visitarão os conjuntos jardim Tarumã, Conjunto Habitacional Vitória Régia, Ilha Bela, jardim Aragarça, Conjunto Habitacional Guilherme Pires, jardim Metom, jardim Marabá, jardim Santa Inês e no Residencial Vila Romana. Na região central, 24 agentes inspecionarão os jardins San Fernando e Kase, região central, Vila Recreio e CSU.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
No sábado, além das vistorias de rotina, quatro educadores vão realizar trabalhos de conscientização e orientações nos comércios e igrejas do Jamile Dequech, no entorno da Unidade Básica de Saúde do jardim Alvorada.
No domingo (25), um educador vai promover orientações sobre a dengue na feira da Avenida Saul Elkind, na Paróquia São Sebastião, que fica na rua Dionyl Hebert Koch, 15, no conjunto Milton Gavetti e na igreja Assembleia de Deus do jardim Felicidade. Outros sete agentes de endemias vão vistoriar as áreas de fundo de vale do da União da Vitória, Jamile Dequech e Roseira.