A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população para os cuidados contra o mosquito transmissor da dengue. A partir de amanhã (13), os agentes municipais de endemias vão dispersar fumacê em diversos bairros da cidade e realizarão vistorias nas residências.
O fumacê será disperso com bombas costais motorizadas no Parque das Indústrias, Conjunto Habitacional José Bonifácio e Silva, Vila Casoni, jardim Marizia, jardim Neman Sahyun, Parque Residencial Marieta e no conjunto Habitacional Roseira. Os trabalhos de vistorias nos domicílios também continuam sendo executados.
De acordo com o coordenador de Endemias, Elson Belisário, com o aumento das chuvas e das temperaturas há o aumento de focos do mosquito transmissor da dengue, por isso é importante que a população fique alerta. Os trabalhos de combate ao mosquito serão concentrados nas regiões onde houve aumento no número de focos.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
"Precisamos chamar a atenção da população para que cada pessoa cuide de seu quintal, pois o número de focos do Aedes aegypti está aumentando. Foram confirmados 77 casos da dengue até o momento. Além do fumacê e das vistorias em domicílio, contamos com a colaboração de todos na eliminação dos possíveis criadouros da dengue", explicou Belisário.