Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atualização

Aguardada por 16 pacientes, UTI Covid-19 tem 70% de ocupação no HU de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jul 2021 às 10:32
- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A taxa de ocupação dos 106 leitos para Covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto para Covid-19 do HU (Hospital Universitário) de Londrina é de 70%. 16 pacientes compõem a fila de espera por esta ala, revela a instituição em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (28).


Explicando a fila de espera pela UTI Covid-19 mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que, em alguns momentos, mesmo que hajam vagas disponíveis, pacientes podem estar no Pronto-Socorro e precisam de ambulância para a transferência. Algumas vezes, este manejo promove mais riscos à saúde do que manter a pessoa intubada no Pronto Socorro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os indivíduos precisam estar hemodinamicante estáveis para serem transferidos. Segundo o comunicado, o critério clinico avaliado determina se eles vão ou não para a UTI e, se forem levados sem condições de transporte, os doentes podem falecer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


Demais alas


Estão ocupadas 40% das 96 vagas de enfermaria exclusivas ao novo coronavírus. Já das 11 unidades de tratamento pediátrico intenso, 18% são usadas.

Em comunicado encaminhado à reportagem, o HU reitera diariamente o apelo para a população evitar a procura direta por atendimento no Pronto Socorro do Hospital, "tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade