A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim da dengue nesta quinta-feira (29). Foram registrados na cidade, de janeiro para cá, 965 casos da doença, com uma morte confirmada. O poder público aguarda, ainda, pelo resultado de 1,5 mil exames. O município também já registrou 4,,4 mil notificações.
O boletim mostra que, em uma semana, a cidade registrou 127 novos casos. O número saltou de 838 para 965 em sete dias, segundo a secretaria.
Apesar de alarmante, o quadro ainda não é de epidemia de dengue. De acordo com informações do poder público, a cidade só vai passar a conviver com uma situação epidêmica a partir dos 1.608 casos confirmados da doença.
Leia mais:
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
O município realiza, atualmente, um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. Mais de 700 pessoas, entre servidores e voluntários, trabalham na remoção de criadouros do mosquito Aedes das residências e no recolhimento de entulhos.
Mais de 60 mil imóveis já foram visitados pelas equipes da prefeitura. O trabalho segue até a tarde desta sexta-feira (30).