Serão realizadas avaliações periódicas com os alunos da turma de ginástica e alongamento; medida visa analisar os resultados das atividades.
Os alunos da turma de ginástica e alongamento da Praça da Juventude da Zona Norte estão recebendo uma avaliação física. A turma tem cerca de 60 alunos que vão regularmente às aulas durante a semana, tanto à tarde quanto de manhã.
A equipe da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está realizando uma coleta de dados antropométricos. São aferidos o peso, a altura e as medidas corporais dos alunos. Uma ficha com as informações será distribuída a todos participantes das aulas e um acompanhamento será feito, com avaliações periódicas e medição de resultados.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Um dos gestores da Praça Norte, Rodrigo Contessotto, ressaltou a importância da avaliação. "Através desse procedimento conseguimos ter uma ideia dos benefícios que a atividade está trazendo aos nossos alunos. A realização da avaliação foi uma sugestão dos nossos estagiários e nós acatamos de imediato. Eles estão de parabéns pela iniciativa."
O aposentado Eduardo Sabino frequenta as aulas desde o início das atividades e aprovou a avaliação. "É mais um ganho para gente. Essas atividades são muito importantes. Nós que já temos algum probleminha de saúde precisamos disso para auxiliar na saúde, diminuir as dores e ter uma qualidade de vida melhor."
A equipe da FEL que atende na Praça Norte é formada pelos professores Rodrigo Contessotto, Gilmar Miranda, e os estagiários Marcelo Rodrigues, Lilian Vieira e Gabriel Alberguine. A Praça da Zona Norte fica na Avenida Henrique Mansano, ao lado do Estádio do Café.
As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Informações pelo 3348-6849.