Neste sábado (30), das 14 às 18 horas, no piso superior do Boulevard Londrina Shopping, alunos do segundo ano de Medicina da UEL e profissionais do SAMU participam de uma ação conjunta para a demonstração aos visitantes do empreendimento de procedimentos para tratar diferentes casos de engasgo por meio de manobras específicas.
O principal objetivo, segundo os organizadores, é que os participantes aprendam as técnicas e estejam aptos a salvar vidas. "O pronto atendimento é sempre um diferencial para salvar uma pessoa. Trata-se de uma educação essencial para ser compartilhada com a sociedade. São muitos os casos de engasgos e sufocamentos no País, principalmente com crianças", afirma Nicole Gonçalves, estudante de Medicina e coordenadora do evento.
Outro objetivo do evento é divulgar os serviços de atendimento do SAMU e do SIATE, para que a população tenha mais informações e conhecimento sobre quem acionar nos casos de urgência e emergência. "Entregaremos um panfleto explicativo com a descrição dos serviços como uma forma de orientar as pessoas para que possam acionar corretamente o serviço de atendimento, agilizando a chegada do socorro", destacou.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
SERVIÇO:
Projeto 4 Life
Dia 30 de março, das 14 às 18 horas
Piso Superior ao lado da loja Raphaela Booz