Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em março

ANS implanta sistema de avaliação para operadoras de plano de saúde

Redação Bonde
27 fev 2014 às 16:01

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com nova resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir de março, todas as operadoras de planos de saúde serão obrigadas a divulgar em seus materiais publicitários indicativos de qualidade de seus serviços.

Segundo André Longo, diretor-presidente da ANS, médicos, laboratórios e hospitais serão submetidos a uma avaliação regulamentada pelo órgão e o resultado dessa avaliação deverá estar em todo material publicitário da empresa, seja ele online ou impresso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os médicos serão avaliados quanto a existência ou não de licença médica, especializações, licenças da Vigilância Sanitária, entre outros critérios. Já os hospitais, quanto a taxas de infecção hospitalar, tempo de espera na urgência e emergência, acessibilidade à pessoa com deficiência, taxa de mortalidade cirúrgica e satisfação do cliente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta


Quem não cumprir a exigência pagará uma multa cotada em 35 mil reais.

Publicidade


Reclamações


Quanto às inúmeras reclamações recebidas contra os planos de saúde, Longo contou que há um sistema a ser implantado que viabiliza uma resposta mais rápida. A partir do dia 19 de março, reclamações sobre cobranças indevidas, falhas de cobertura e quebra de contrato, por exemplo, serão tratadas com rigor e com prazo máximo de resposta.

Publicidade


"Hoje, essas demandas são tratadas sem um fluxo de tempo para a resposta. Isso vai passar a existir, e o consumidor vai poder, até mesmo, acompanhar as suas demandas no site da agência", completou o diretor.


Segundo Longo, em 2013, a ANS recebeu mais de 100 mil reclamações. Cerca de 70 mil relacionadas à falhas de cobertura.

(Com informações do site Estadão)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo