Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confirmado

Anvisa aprova medicamento para tratar esquizofrenia

Redação Bonde
07 jul 2011 às 15:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o medicamento palmitato de paliperidona para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia em adultos. Trata-se de um antipsicótico de segunda geração injetável de liberação prolongada de uso mensal a ser disponibilizado no Brasil. O novo medicamento é mais uma ferramenta para o tratamento da esquizofrenia, já que tem potencial para reduzir os sintomas da doença, prevenir recaídas e, consequentemente, evitar hospitalizações

A esquizofrenia é uma doença mental crônica que atinge cerca de 1% da população adulta no País, ou seja, cerca de dois milhões de brasileiros. O transtorno prejudica a capacidade de uma pessoa pensar com clareza, relacionar-se com outras pessoas e distinguir a realidade da imaginação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cada recaída, o paciente apresenta uma série de prejuízos que levam a perdas reais com consequencias na vida profissional e financeira do portador da doença e da família. Além disso, pode haver aumento nas taxas de suicídio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


"O novo medicamento será um importante aliado no tratamento da esquizofrenia no Brasil. As suas características associando efetividade e maior comodidade de uso podem proporcionar uma maior adesão do paciente ao tratamento, reduzindo a chance de recaídas.", afirma Dr. José Carlos Appolinário, diretor médico da Janssen-Cilag Farmacêutica.

Publicidade


Sobre a Janssen-Cilag


A Janssen-Cilag é uma indústria farmacêutica reconhecida pela inovação em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e serviços de alta qualidade. Opera mundialmente, atendendo as diversas necessidades médicas e farmacológicas. A empresa está no Brasil há 75 anos e comercializa 60 medicamentos.

É pioneira em medicações para o sistema nervoso central sendo uma referência no tratamento de pacientes psiquiátricos. Paul Janssen, seu fundador, descobriu a revolucionária molécula Haloperidol que, quase meio século após sua descoberta, permanece como uma das medicações mais efetivas e confiáveis para o tratamento da esquizofrenia e no manejo das psicoses em geral. A empresa desenvolveu outras drogas fundamentais para o tratamento de pacientes psiquiátricos: a pimozida, o penfluridol, o benperidol, a dipeperona e, mais recentemente, o primeiro antipsicótico de segunda geração, a risperidona.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo