O horário para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), no Posto Aeroportuário de Guarulhos, vai mudar. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir do dia 1º de fevereiro, as emissões continuarão sendo diárias, mas o horário de atendimento passará a ser das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana e feriados, o atendimento passa a ocorrer das 6h às 11h30 e das 13h30 às 22h.
A Anvisa explica que a alteração de horário foi motivada pela diminuição do quadro efetivo de servidores que atuam no posto do Aeroporto de Guarulhos. Até o fim de janeiro, a emissão dos certificados continuará a ser feita 24h por dia, sete dias por semana.
Em São Paulo, além do posto em Guarulhos, a emissão do certificado pode ser feita no Hospital das Clínicas, que também faz a vacinação da população contra a febre amarela. A Anvisa afirma que, para ampliar as opções dos viajantes, está trabalhando para oferecer, em breve, novos postos de atendimento.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina