Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Informe-se!

Anvisa ordena recolhimento de lote importado de chocolate Kinder

Redação Bonde com Agência Brasil
21 abr 2022 às 15:58
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ordenou o recolhimento do lote L343R03 do produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g devido ao risco de contaminação pela bactéria Salmonella typhimurium.


De acordo com a Anvisa, os produtos da fábrica responsável pela Kinder, na Bélgica, são alvo de alerta internacional comunicando um surto dessa bactéria em chocolates da marca. Somente o lote recolhido foi afetado. Os outros produtos da Kinder continuam sendo comercializados normalmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, a Anvisa alertou como o consumidor pode identificar o alimento com risco de contaminação. “Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (‘Fabricado por’ ou ‘Produzido por’ Ferrero Argdennes SA – Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (Lote L343R03)”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


De qualquer maneira, a agência informou que estão sendo tomadas todas as medidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para que esse produto não seja encontrado nas lojas. Conforme a Anvisa, foi identificada uma importação para o mercado brasileiro realizada pela empresa Terra Nova Trading Ltda.

Publicidade


Outro lado

Em nota, por meio da assessoria de imprensa, a Ferrero do Brasil, responsável pela Kinder, divulgou que está ciente da decisão da Anvisa e que não vende no Brasil o produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g.


“Reforçamos que não comercializamos este produto no País e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou Schoko-Bons, o qual faz parte de recall conduzido no exterior”, informa a empresa. No caso, a Nova Trading Ltda seria uma importadora independente, que adquire os produtos fora do país e os traz ao Brasil.


“Estamos colaborando com Anvisa sobre este caso. Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento”, finaliza a nota.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade