Entre os produtos suspensos está o lote 2856028 do produto Bepeben (Benzilpenicilina Benzatina 600.000UI), fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S/A e com validade até 30/11/2013. O lote apresentou desvio de qualidade na análise de rotulagem, onde se observou que uma unidade do produto não apresentava a informação de concentração do medicamento. A empresa fabricante deve recolher as unidades existentes no mercado brasileiro.
A Agência também determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comércio e uso, em todo o país, do produto FT1000 – Isca granulada (saco plástico de 500g), fabricado pela empresa C.C.A Agroindustrial Ltda. A medida se deve em virtude da ausência de registro do produto na Anvisa e determina que a empresa promova o recolhimento de todos os lotes do produto disponíveis no mercado.
A Anvisa suspendeu ainda a fabricação, divulgação, distribuição, comércio e uso do produto Linimento Passa Dor e quaisquer outros medicamentos em que os rótulos constem a empresa Laboratório da Flora Centro como fabricante. O CNPJ descrito no rótulo do produto não corresponde à empresa descrita como fabricante.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Todas as resoluções estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).