Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Determinação

Anvisa suspende venda de antisséptico para os pés

Redação Bonde com Anvisa
21 set 2009 às 22:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está proibido a comercilaização de alguns lotes de produtos antissépticos para os pés da empresa Chimica Baruel Limitada em todo o território nacional. A determinação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi anunciada nesta segunda-feira (21).

A suspensão da distribuição, comércio e uso é válida para os lotes nos 70908 (Val. 09/2010); 80105 (Val. 01/2011) e 80114 (Val. 01/2011), dos produtos Tenys Pé - Pó Pédico Mentolado; Tenys Pé - Pó Pédico Extrato de Calêndula, e Tenys Pé – Pó Pédico Baruel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com laudo de análise emitido pela Fundação Ezequiel Dias, os produtos apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de "Análise de Rotulagem" e "Teor de Ácido Bórico" dos produtos.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 2 a 20 de dezembro

Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?

Imagem de destaque
Análise

Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM


Outras suspensões

Publicidade


Está suspenso, ainda, o Desinfetante Gboa Pinho, distribuído por Brasquímica Produtos de Limpeza Ltda e produzido por Braslimp Produtos de Limpeza Ind. Com. me, de Planaltina (DF). O produto não possui registro na Anvisa e a empresa não tem Autorização de Funcionamento.


O produto Enxaguatório Bucal Contente Power, fabricado pela empresa Indústria Suavetex LTDA, também não pode ser comercializado. O produto não é registrado na Anvisa.


Outra suspensão publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21) foi a do lote no A20CA545A da vacina DTPa-IPV+Hib. O produto é fabricado pela empresa Glaxosmithkline Brasil Ltda e descumpre exigências regulamentares da Anvisa. A empresa deve recolher o lote suspenso.

O medicamento Fluconazol, Cápsula 150 mg, lote 09A179 (Fab. 12/2008, Val. 12/2010) apresentou resultado insatisfatório no ensaio de "Desintegração de Fluconazol". A partir deste laudo, emitido pela Fundação Ezequiel Dias, a Anvisa determinou a interdição cautelar do produto, que é fabricado pela empresa Prati Donaduzzi e Cia Ltda. A medida vale por 90 dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo