Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o território nacional, do lote 140763B (val.: 06/16) do medicamento Dipirona sódica, 500 mg/ml, genérico, solução oral, fabricado por Mariol Industrial Ltda.
De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou um comunicado de recolhimento voluntário depois de ter verificado, por meio de reclamação, que algumas caixas continham descrição e lote referente ao produto mas, ao abri-las, foi detectada a presença de produto rotulado como cloridrato de metoclopramida.
Desta forma, a Anvisa também suspendeu o medicamento rotulado como cloridrato de metoclopramida, 4 mg/ml, genérico, solução oral, que possua o mesmo número de lote da dipirona sódica.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
A agência determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.
Por meio de nota, a Mariol Industrial Ltda. solicitou aos consumidores dos medicamentos citados que suspendam o uso e entrem em contato imediato com o laboratório por meio do telefone 0800 7748582 (segunda a sexta de 8h às 17h) ou por meio do e-mail [email protected].
Se existirem relatos de eventos adversos, a empresa informou que os consumidores podem buscar atendimento também por meio do e-mail [email protected].