A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de fabricação, comércio, distribuição e uso do Shampoo Campim Danda Nutrializan SPA e da Loção Cremosa Capim Danda Nutrializan SPA, fabricados pelo laboratório Lapronat Ltda, do Paraná. Esses produtos não possuem registro na Agência.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Anvisa, o produto Shatz Paris Hair Extension para cabelos com Mega Hair, da empresa francesa Shatz Luxury Products Linc, também não possui registro na Anvisa e sofreu a mesma sanção.
Confira os produtos paranaenses que constam na lista publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (11):
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
- Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso do shampoo Capim Danda Nutrializan Spa e da loção cremosa Capim Danda Nutrializan Spa, do laboratório Lapronat Ltda (PR). Produto sem registro.
- Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso da loção cremosa Restauradora Jovem, da Claumaq Comércio De Máquinas Industriais Ltda (PR). Produto não atende às exigências regulamentares da Agência.
- Interdição cautelar por 90 dias do lote nº 08k695, validade 11/2010, do medicamento Norfloxacino 400 Mg, comprimido Prati, da Donaduzzi & Cia Ltda. (PR). Resultado Insatisfatório no ensaio de "Dissolução".