Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança de vida

Aparelho auditivo com bluetooth e internet permite ouvir celular e TV

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 jan 2017 às 13:39

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vida do bancário Leonardo Nehrer, de 26 anos, mudou completamente há quase um mês, quando ele passou a experimentar uma nova sensação em sua vida: ouvir a voz do outro lado da linha de uma ligação no celular diretamente em seu ouvido por meio de um aparelho auditivo. Ele, que é deficiente auditivo desde a infância, é um dos primeiros usuários do único aparelho auditivo do mundo que pode ser ligado diretamente em aparelhos eletrônicos via bluetooth e internet.

"Agora, quando alguém me liga, toca direto no aparelho. Nem preciso encostar o celular no ouvido. Além disso, o aparelho facilitou a audição em todos os sentidos. A clareza da voz me surpreendeu. O som parece que chega melhor ao ouvido, mais leve e mais nítido. E eu não estava acostumado com um aparelho tão pequeno, nem parece que estou usando. Tudo isso é muito bom", comemora o bancário, cuja surdez foi consequência da meningite que teve aos 2 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de ligações em smartphones, por meio de um sistema Bluetooth de 2.4GHz, o Opn permite ao usuário se conectar diretamente com outros equipamentos eletrônicos que também têm essa tecnologia sem fio. Assim, é possível ouvir com clareza, por exemplo, programas de TV, computadores e outros dispositivos inteligentes. O som sai limpinho, direto do aparelho auditivo, como se fosse o áudio de um fone de ouvidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


"Não existe nada parecido no mercado mundial atualmente. O Op é resultado de quase uma década de pesquisas e tornou possível superar um desafio que até mesmo as mais avançadas soluções presentes até hoje não eram capazes de resolver", afirma a fonoaudióloga Isabela Carvalho, da Telex Soluções Auditivas, representante do equipamento no País.

Publicidade


Além disso, por meio de um aplicativo exclusivo, o aparelho se conecta com mais de 280 tipos de serviços de internet que também estejam em nuvem. Dessa forma, ao receber um e-mail, por exemplo, o usuário não precisa recorrer a dispositivos móveis para checar as mensagens. Ele pode programar o ON – aplicativo do Opn – para receber o conteúdo da mensagem, de modo sonoro, direto no seu aparelho auditivo. Isso pode ser feito também para alarmes, despertador e notificações de redes sociais.


A dinamarquesa Oticon desenvolveu a tecnologia BrainHearing, que permite uma audição completa, acabando com as limitações de direcionalidade do som presente nas próteses atuais. Com isso, o usuário consegue ouvir com clareza a fala de diversos interlocutores e diversos sons, mesmo em ambientes com excesso de barulho. O aparelho também ajusta o volume do ruído ao redor, a fim de manter o equilíbrio e o conforto da audição, dando ao cérebro um sentido nítido aos sons, com menos esforço. O resultado é uma audição muito próxima ao normal.


A fonoaudióloga Isabela Carvalho explica que o modelo fica ancorado no osso do crânio, não havendo a necessidade de ser implantado cirurgicamente. "O produto proporciona uma experiência sonora completa. Durante um jantar, por exemplo, o aparelho não elimina outras informações sonoras que podem ser importantes, a música de fundo ou o talher que cai, por exemplo", conta a especialista em audiologia.

Tudo isso só é possível graças à plataforma Velox, que com processamento 50 vezes mais rápido do que a geração anterior de aparelhos auditivos, escaneia o ambiente mais de 100 vezes por segundo, respondendo às variações sonoras de forma muito rápida e oferecendo ao usuário um panorama sonoro de 360º.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo