A chuva que caiu no centro de Londrina na tarde desta segunda-feira (4) provocou a queda do forro na sala de espera da Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O diretor da clínica, José Roberto Pinto, informou que nenhuma pessoa ficou ferida, apesar do susto. No local, a maioria dos pacientes que aguardavam atendimento eram idosos.
"Há 10 anos, a clínica só se deteriora e estamos de mãos atadas. O Estado não tem previsão para liberar recursos para as obras no campus", desabafou o diretor. A nova clínica começou a ser construída na UEL, no entanto, as obras foram interrompidas há aproximadamente oito meses.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
"Em média, atendemos entre 200 mil e 220 mil pessoas por ano, o maior número de atendimento de uma clínica odontológica universitária no Paraná, mas a estrutura pode ser considerada uma das piores do Estado", afirmou Pinto.
Computadores e equipamentos que foram molhados pela água ainda serão avaliados. "Nesta situação, esperamos que nenhum aparelho tenha sido danificado. Quando se tem pouco, um computador faz muita falta."