28/10/20
PUBLICIDADE
Investimentos

Após seis meses, PR mantém enfrentamento ao coronavírus

AEN/PR
AEN/PR


Seis meses após a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado mantém o enfrentamento à pandemia, com ações na área da saúde e de proteção aos mais vulneráveis. Ao reforço na rede hospitalar, que foi completamente equipada para receber os pacientes com o novo coronavírus, soma-se uma série de medidas para auxiliar os cidadãos mais impactados pela crise, com um olhar também para a retomada da economia.


Nesta semana, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou o programa Paraná em Obras, que prevê R$ 4 bilhões para projetos de infraestrutura, importantes para a geração de emprego e renda em todas as regiões paranaenses no pós-pandemia. Ratinho Junior também sancionou as leis que criam o Cartão Social e o Cartão Futuro, medidas para ajudar na manutenção de empregos dos jovens e para auxiliar aqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

Até a sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde tinha confirmado 160.228 casos e 4.024 óbitos pela doença no Paraná. Confira abaixo as medidas adotadas nesta semana:

Reforço nos hospitais

Dois importantes hospitais do Oeste receberam investimentos do Governo do Estado nesta semana. O Hospital Municipal Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, recebeu 20 respiradores e 20 monitores para ampliar a ala do Pronto Socorro Respiratório, que será aberta na próxima semana. A unidade vai contar com 12 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19. Em Cascavel, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná passa a contar com a ala de ressonância magnética que dará mais precisão aos diagnósticos por imagem.
Agência Estadual de Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Concessão das UBSs

Governo Federal tenta conter crise gerada por decreto que prevê privatização do SUS

28 OUT 2020 às 14h38
PUBLIEDITORIAL

Yoga e câimbras musculares: a causa e o tratamento

28 OUT 2020 às 12h45
Apenas 35% foram vacinados

Campanha de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira

28 OUT 2020 às 11h40
Covid-19

Reino Unido pode disponibilizar vacina antes do Natal

28 OUT 2020 às 11h24
Médicos apontam dificuldades

Cirurgia bariátrica é procedimento pouco acessível, segundo associação

28 OUT 2020 às 09h39
No Brasil

Covid-19 já matou ao menos 20 candidatos em campanha

28 OUT 2020 às 08h55
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados