Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta

Apucarana confirma 2º caso autóctone de dengue

Redação Bonde com informações da Prefeitura
17 jun 2010 às 14:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dez dias após confirmar o primeiro caso autóctone de dengue no município, o departamento de Prevenção Municipal de Combate a Dengue e Combate a Endemias, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), confirmou o segundo caso autóctone, em Apucarana. O resultado do exame, feito pelo Laboratório Central (Lacen) chegou esta semana.. O paciente, com 17 anos, é morador do Jardim Colonial..

"Conversamos com o paciente e fizemos à investigação necessária, incluindo o exame do Lacen. Temos informações que este paciente esteve apenas no município de Arapongas, mas como o número de casos registrado naquela cidade não é alto, concluímos que o caso seja autóctone", explica o coordenador Municipal do departamento de Combate a Endemias, Flávio Boiça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, já foram realizados bloqueios com larvicida e com UBV costal no Jardim Colonial. Segundo o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) programado, realizado entre os dias 05 a 09 de abril, o índice de infestação do mosquito na região que compreende o Jardim Colonial é de 3,2. Esta região compreende os bairros do extrato 5 - Estádio Bom Jesus da Lapa, Colégio Agrícola, Castelo Branco, Jardim Colonial, Parque da Raposa, Santos Dumont, Adriano Correia, FECEA, Recanto do Lago, Jardim Marissol e Jardim Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência


O maior índice do LIRAa foi registrado no extrato 4, com 5,6. Os locais que compreendem este extrato são: Parque Santo Expedito, Cemitério da Saudade e Cemitério Cristo Rei, Jardim das Flores, Jardim Esperança, Prefeitura e Vila Formosa.

Balanço
Desde o início do ano Apucarana já registrou 110 casos suspeitos, sendo 65 descartados, 11 recusaram realizar o exame do Lacen, 09 casos foram confirmados sendo 07 importados e 02 autóctones e 25 aguardam os resultados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo