Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Covid-19

Arapongas estende vacinação aos idosos com mais de 74 anos e profissionais acima de 40

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 mar 2021 às 14:43

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Com uma nova remessa de 1.220 doses da vacina CoronaVac – enviada através da 16ª Regional de Saúde – o município de Arapongas vai estender a vacinação contra a Covid-19 aos idosos com 74 anos ou mais e também aos profissionais da saúde com 40 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (24).

As doses recém-chegadas também deram reforço nas ações de imunização aos idosos acima dos 75 anos – iniciada na última segunda-feira (22). " A medida em que as vacinas vão chegando, nós nos estruturamos, e assim que possível, já abrangemos um novo grupo prioritário. Nesse caso, para essa semana vamos incluir os idosos acima de 74 anos e os profissionais com mais de 40”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr. Ainda segundo ele, está prevista a chegada de mais um lote de vacinas, ainda nesta semana. O que se ocorrer, vai possibilitar o início da vacinação para outros grupos de idosos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cronograma
Vacinação estendida aos idosos com 74 anos ou mais.
Locais: Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonieta Zampaolo (Rua Quete – ao lado do 18 Horas do Palmares); Ginásio de Esporte Mateus Romera (R. Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos); Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo - Jardim Aeroporto); Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Sú (R. Gavião Preto, 439 - Jd Petrópolis).
Documentação: Nos locais de vacinação, os idosos precisam apresentar carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


Vacinação estendida aos profissionais da saúde com 40 anos mais.
Local: Exclusivamente no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo - Jardim Aeroporto).
Documentação: No ato da vacinação, os profissionais devem apresentar a seguinte documentação: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (a ser retida) de documento que comprove o atual exercício da profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

Publicidade


Também é necessário o pré-cadastro online, disponível em:https://www.arapongas.pr.gov.br/wba/site/saude/vacinação


Horários: das 13h30 às 16h30

Quem são esses profissionais da Saúde?
Segundo o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), do Ministério da Saúde, um dos critérios mínimos, para que o serviço seja considerado estabelecimento de saúde, compreende a prestação de ações e serviços de saúde de natureza humana, que inclui além da atenção à saúde, as ações de vigilância, regulação ou gestão da saúde. Isto exclui ações que não têm o foco direto na saúde humana, como por exemplo as instituições que visam a saúde animal, os salões de beleza, as clínicas de estética, as academias de ginástica, e as instituições asilares, dentre outros, que embora estejam no escopo de atuação da vigilância sanitária, não devem ser considerados como estabelecimentos de saúde. Também exclui arranjos institucionais voltados exclusivamente à compra e contratação de serviços de saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo