Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Arapongas estende vacinação aos idosos com mais de 74 anos e profissionais acima de 40

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 mar 2021 às 14:43
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Com uma nova remessa de 1.220 doses da vacina CoronaVac – enviada através da 16ª Regional de Saúde – o município de Arapongas vai estender a vacinação contra a Covid-19 aos idosos com 74 anos ou mais e também aos profissionais da saúde com 40 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (24).

As doses recém-chegadas também deram reforço nas ações de imunização aos idosos acima dos 75 anos – iniciada na última segunda-feira (22). " A medida em que as vacinas vão chegando, nós nos estruturamos, e assim que possível, já abrangemos um novo grupo prioritário. Nesse caso, para essa semana vamos incluir os idosos acima de 74 anos e os profissionais com mais de 40”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr. Ainda segundo ele, está prevista a chegada de mais um lote de vacinas, ainda nesta semana. O que se ocorrer, vai possibilitar o início da vacinação para outros grupos de idosos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cronograma
Vacinação estendida aos idosos com 74 anos ou mais.
Locais: Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonieta Zampaolo (Rua Quete – ao lado do 18 Horas do Palmares); Ginásio de Esporte Mateus Romera (R. Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos); Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo - Jardim Aeroporto); Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Sú (R. Gavião Preto, 439 - Jd Petrópolis).
Documentação: Nos locais de vacinação, os idosos precisam apresentar carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Vacinação estendida aos profissionais da saúde com 40 anos mais.
Local: Exclusivamente no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo - Jardim Aeroporto).
Documentação: No ato da vacinação, os profissionais devem apresentar a seguinte documentação: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (a ser retida) de documento que comprove o atual exercício da profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

Publicidade


Também é necessário o pré-cadastro online, disponível em:https://www.arapongas.pr.gov.br/wba/site/saude/vacinação


Horários: das 13h30 às 16h30

Quem são esses profissionais da Saúde?
Segundo o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), do Ministério da Saúde, um dos critérios mínimos, para que o serviço seja considerado estabelecimento de saúde, compreende a prestação de ações e serviços de saúde de natureza humana, que inclui além da atenção à saúde, as ações de vigilância, regulação ou gestão da saúde. Isto exclui ações que não têm o foco direto na saúde humana, como por exemplo as instituições que visam a saúde animal, os salões de beleza, as clínicas de estética, as academias de ginástica, e as instituições asilares, dentre outros, que embora estejam no escopo de atuação da vigilância sanitária, não devem ser considerados como estabelecimentos de saúde. Também exclui arranjos institucionais voltados exclusivamente à compra e contratação de serviços de saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade