23/06/21
PUBLICIDADE
Vacinação contra Covid-19

Arapongas inicia vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas

Pixabay
Pixabay


A Prefeitura de Arapongas dará início à vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas nesta sexta-feira (7).

Veja quem compõe os respectivos grupos prioritários e como será o esquema de vacinação:

- Pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos;

- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal), acima de 18 anos;

- Gestantes e Puérperas (até 45 dias pós-parto), acima de 18 anos;

- Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no PBPC - Programa Benefício de Prestação Continuada).

- Pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos;

Tipos de comorbidades: 1-Diabetes, 2-Pneumopatias crônicas graves, 3-Hipertensão arterial resistente, 4-Doenças cerebrovasculares, 5-Doença renal crônica, 6-Imunosuprimidos, 7-Anemia falciforme, 8-Obesidade mórbida, 9-Síndrome de Down, 10-Cirrose hepática, 11-Doenças cardiovasculares.

Pessoas com comorbidades

Será disponibilizado no site da Prefeitura de Arapongas, o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente, que pode ser acessado através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades

Os pacientes que realizam acompanhamento das comorbidades nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) deverão entrar em contato com a UBS de referência, e informar o interesse em obter formulário específico preenchido, com base no prontuário eletrônico de acompanhamento que será fornecido de acordo com o cronograma de vacinação.

Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) serão vacinadas no local conforme agendamento realizado pela instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta sexta-feira e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal) serão vacinadas na Clínica Davita conforme agendamento realizado pela instituição. Deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

As pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC) serão vacinadas no Espaço Milene - Feira da Lua (horário das 09h às 17h) a partir de 10/05, conforme relação disponibilizada pela SEMAS (Secretaria de Assistência Social) e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

As pessoas com comorbidades com 58 e 59 anos, poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta sexta-feira. Todas as pessoas com comorbidades a serem vacinadas deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

Gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas serão vacinadas no CISAM (Centro de Integrado de Saúde da Mulher) a partir desta sexta-feira (7) das 09h às 15h. Deverão apresentar o Atestado para Vacinação de Gestantes e Puérperas, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Três grupos

Público geral com 50 anos ou mais vacina-se contra Covid nesta quarta-feira, em Rolândia

23 JUN 2021 às 10h40
Entenda

Procuradoria vê indícios de crime e risco temerário em compra da Covaxin pela gestão Bolsonaro

23 JUN 2021 às 09h51
Ginásio esportivo

Cambé ganha novo ponto de vacinação anti Covid para pedestres

23 JUN 2021 às 09h30
Pandemia

Brasil registra 2.080 mortes por Covid em 24 h e ultrapassa 18 milhões de pessoas infectadas

23 JUN 2021 às 08h53
Vacinação Covid

Seis capitais suspendem vacinação contra Covid por falta de imunizantes

23 JUN 2021 às 08h35
Pandemia

Paraná vai adquirir medicamentos do kit intubação

23 JUN 2021 às 08h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados