Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinação contra Covid-19

Arapongas inicia vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mai 2021 às 07:26
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas dará início à vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas nesta sexta-feira (7).


Veja quem compõe os respectivos grupos prioritários e como será o esquema de vacinação:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos;

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal), acima de 18 anos;

Publicidade


- Gestantes e Puérperas (até 45 dias pós-parto), acima de 18 anos;


- Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no PBPC - Programa Benefício de Prestação Continuada).

Publicidade


- Pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos;


Tipos de comorbidades: 1-Diabetes, 2-Pneumopatias crônicas graves, 3-Hipertensão arterial resistente, 4-Doenças cerebrovasculares, 5-Doença renal crônica, 6-Imunosuprimidos, 7-Anemia falciforme, 8-Obesidade mórbida, 9-Síndrome de Down, 10-Cirrose hepática, 11-Doenças cardiovasculares.

Publicidade


Pessoas com comorbidades


Será disponibilizado no site da Prefeitura de Arapongas, o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente, que pode ser acessado através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades

Publicidade


Os pacientes que realizam acompanhamento das comorbidades nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) deverão entrar em contato com a UBS de referência, e informar o interesse em obter formulário específico preenchido, com base no prontuário eletrônico de acompanhamento que será fornecido de acordo com o cronograma de vacinação.


Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) serão vacinadas no local conforme agendamento realizado pela instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta sexta-feira e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

Publicidade


Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal) serão vacinadas na Clínica Davita conforme agendamento realizado pela instituição. Deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.


As pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC) serão vacinadas no Espaço Milene - Feira da Lua (horário das 09h às 17h) a partir de 10/05, conforme relação disponibilizada pela SEMAS (Secretaria de Assistência Social) e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

Publicidade


As pessoas com comorbidades com 58 e 59 anos, poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta sexta-feira. Todas as pessoas com comorbidades a serem vacinadas deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.


Gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas serão vacinadas no CISAM (Centro de Integrado de Saúde da Mulher) a partir desta sexta-feira (7) das 09h às 15h. Deverão apresentar o Atestado para Vacinação de Gestantes e Puérperas, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade