A Secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) divulgou, no sábado (24) e domingo (25), o registro de 91 novos casos confirmados do novo coronavírus e seis mortes pela doença. Os dados estão divididos em 57 novos casos e quatro óbitos no sábado e no domingo, 34 novos casos e duas mortes.
O primeiro óbito notificado foi da última quarta-feira (21), de um homem de 68 anos. Ele possuía comorbidades e testou positivo no último dia 14, mas estava internado desde 9 de abril.
Na sexta (23), a morte registrada foi de outro homem, esse tinha 69 anos. Ele possuía comorbidades e testou positivo no dia 12 de abril, foi internado no último dia 18.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
No sábado, duas mortes foram registradas. Foram de dois homens, ambos sem comorbidades registradas. O primeiro tinha 55 anos, positivou em 7 de abril e foi internado no último dia 15. O segundo, tinha 36 anos, testou positivo em 6 de abril e faleceu em sua residência, após ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No domingo (25), os óbitos notificados foram de dois homens. O primeiro ocorreu no sábado (24). Foi de um homem de 27 anos, sem comorbidades. Ele testou positivo em 7 de abril e foi internado no último dia 14. O segundo óbito ocorreu no domingo. O homem possuía 57 anos e não tinha comorbidades registradas. Também positivou no dia 7 de abril e foi internado no dia 14.
Dos 91 novos casos confirmados, 47 são homens e 44, mulheres. O município registrou ao todo 14.578 confirmações do novo vírus desde o início da pandemia, sendo 14.026 curados. Com as últimas confirmações, já são 354 mortes por complicações do vírus. Arapongas possui 22 pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 14 na enfermaria.