A secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) divulgou, na segunda-feira (26), o registro de 37 novos casos confirmados do novo coronavírus e cinco mortes pela doença.
Os dois primeiros óbitos ocorreram no dia 15 de abril. Uma mulher de 61 anos que possuía comorbidades, já estava internada por outras causas quando testou positivo em 14 de abril. A outra morte do dia 15 foi de um homem de 60 anos, também internado por outras causas quando testou positivo em 14 de abril.
No domingo (25), mais dois óbitos foram registrados, ambos de homens. O primeiro tinha 41 anos, sem comorbidades, positivou no dia 5 de abril. O segundo, tinha 45 anos, possuía comorbidades e teve exame positivo em 14 de abril.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
O quinto óbito notificado no boletim foi de um homem de 59 anos. Ele possuía comorbidades e testou positivo no dia 13 de abril, falecendo na segunda-feira (26).
Dos 33 novos casos confirmados, 18 são homens e 19, mulheres. O município registrou ao todo 14.615 casos confirmações do novo vírus desde o início da pandemia, sendo 14.078 curados. Com as últimas confirmações, já são 359 mortes por complicações do vírus. Arapongas possui 27 pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 23 na enfermaria.