Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir de terça

Araponguenses de 55 a 57 anos, portadores de comorbidades, recebem vacina anti Covid

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 mai 2021 às 10:30
- Reprodução/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os araponguenses de 55 a 57 anos, que portem comorbidades, se imunizam contra Covid-19 a partir desta terça-feira (11). Para participar, os médicos dos qualificados devem preencher o formulário comprovando as doenças, que está disponível no site da Prefeitura.


Os pacientes que realizam acompanhamento das comorbidades nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) devem contatar o posto de referência e solicitar o formulário específico preenchido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estas pessoas deve comparecer no espaço Milene, localizado na rua Jandaia, 150, das 09h às 17h ou no ginásio Mateus Romera, endereçado na rua Saí Verde, 145, das 09h às 16h. Desde sexta-feira (07), os portadores de comorbidades na faixa etária de 58 a 59 anos também devem se vacinam nos mesmos locais e horários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


As comorbidades aceitas são: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunosuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática e doenças cardiovasculares.

Publicidade


Demais grupos


A partir desta segunda (10), as pessoas com deficiência permanente, de 55 a 59 anos, cadastradas no PBPC (Programa Benefício de Prestação Continuada), se imunizam das 09h às 17h no Espaço Milene. Os qualificados na relação disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, documento com foto e Comprovante de residência.

Publicidade


Os portadores de Síndrome de Down, que realizam acompanhamento pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), participam da campanha conforme agendamento da instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Milene das 09h às 17h ou no ginásio Mateus Romera das 09h às 16h. Eles devem apresentar o formulário preenchido pelo médico, além do CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.


Os doentes renais crônicos em terapia (hemodiálise ou diálise peritoneal) serão vacinados na Clínica Davita conforme agendamento realizado pela instituição. Deverão apresentar o formulário com autenticidade médica, além do CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.


As gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) são imunizadas no Cisam (Centro de Integrado de Saúde da Mulher), endereçado na avenida Gaturamo, das 09h às 15h, de segunda a sexta-feira. Elas precisam levar o atestado de vacinação de gestantes e puérperas, além do CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Os modelos de atestados a serem assinados pelos médicos estão disponíveis no site da Prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade