Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por irregularidades

Asilo é interditado no centro de Londrina

Marilayde Costa - Redação Bonde
29 jul 2011 às 13:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Idoso interditou por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (29) a Casa de Repouso Shamar, localizada na rua Pará, na região central de Londrina. Segundo a secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, a medida extrema teve que ser tomada em razão das péssimas condições da instituição quanto aos serviços de alimentação e limpeza dos ambientes.

De acordo com a secretária, a instituição vem sendo monitorada desde junho deste ano, quando chegou ao Conselho Municipal do Idoso uma denúncia anônima. Na época, a administração do asilo chegou a ser notificada e orientada pela Secretaria do Idoso para que fizesse as adequações necessárias, mas até hoje a situação permanecia a mesma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra irregularidade encontrada pela Secretaria foi a internação de pessoas que não eram idosas. O asilo mantinha 16 idosos "internados", além de outras pessoas com menos de 60 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina


A secretária afirmou que atualmente estão em funcionamento 14 instituições que atendem os idosos, mas somente seis estão regularizadas, as demais estão em processo de regularização. "É muito importante a colaboração da população para que denuncie outras casas clandestinas como ocorreu neste caso", complementou. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3372-4502.

Liz Clara adiantou que pretende elaborar uma resolução junto ao Conselho Municipal do Idoso para que estas instituições só recebam alvará de funcionamento após autorização do Conselho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo