Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Assuel denuncia atraso em salário na radiologia do HU

Rafael Fantin - Redação Bonde
22 jan 2013 às 18:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (Assuel) protocolou na segunda-feira (21) denúncia no Ministério Público (MP) contra o Hospital Universitário (HU) por atraso no pagamento de salários de seis funcionários terceirizados do setor de radiologia e por falta de um equipamento de segurança.

Além disso, o sindicato acusa o HU de não oferecer o vale-transporte aos empregados. Segundo o Assuel, o salário também estaria abaixo do era pago, anteriormente, pelo mesmo serviço terceirizado e o vencimento ainda não teria uma data definida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os funcionários procuraram o sindicato na última sexta-feira (18) para fazer a denúncia. Após a reclamação, o HU realizou o pagamentos dos salários atrasados no sábado (19), mas mesmo assim, o Assuel decidiu encaminhar o assunto ao MP e à Delegacia Regional do Trabalho, já que os funcionários apresentaram outros problemas", lembrou o diretor do sindicato, Adão Brasilino em entrevista ao portal Bonde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira a pesquisa

Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise

Imagem de destaque
Verão e chuvas

Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve

Imagem de destaque
Saiba mais

Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo

Imagem de destaque
Tratamento?

Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso


O diretor afirmou que os funcionários relataram que não possuem no local de trabalho o aparelho chamado dosímetro, que mede o grau de exposição e radiação para proteção dos empregados. "Sem o equipamento, a saúde do trabalhador pode sofrer algum dano. Por isso, o sindicato está colaborando com os funcionários, apesar de representar apenas os servidores", acrescentou.

Publicidade


Brasilino confirmou que encaminhou o documento na manhã desta terça-feira (22) ao HU.


A assessoria de imprensa do Hospital Universitário afirma que um problema de documentação causou o atraso de salário no mês de novembro. Em relação a dezembro, o atraso foi motivado pelo recesso de fim de ano da universidade, sendo pago no início deste ano.

Sobre a falta do dosímetro, o hospital diz que apenas um dos sete funcionários estava sem o equipamento, que não havia sido fornecido pela empresa terceirizada. Apesar disto, o HU conta com sistema de proteção contra radiação para todo o setor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo