Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

AstraZeneca testará vacina anti-Covid em crianças e adolescentes

Ansa Brasil
15 fev 2021 às 10:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A farmacêutica AstraZeneca, que produz uma vacina anti-Covid com a Universidade de Oxford, anunciou no último sábado (13) que iniciará estudos clínicos do imunizante em pessoas que têm entre 6 e 17 anos.


Essa faixa etária não participou dos primeiros testes da AZD-1222 por conta desse ser um grupo que apresenta baixíssimos índices de casos graves provocados pela Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estudos serão realizados em três cidades britânicas, Londres, Southampton e Bristol, e devem ser iniciados ainda em fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Em nota, a AstraZeneca informou que serão envolvidos "cerca de 300 voluntários, com um máximo de 240 voluntários recebendo a vacina e o restante uma vacina contra a meningite, que já demonstrou ser segura nas crianças".


Após receberem as autorizações de uso emergencial em pessoas acima dos 18 anos, os laboratórios começaram a testar seus imunizantes em menores de idades. A Moderna e a Pfizer/BioNTech, por exemplo, começaram a fazer estudos em crianças acima dos 12 anos.

Ainda não se sabe o motivo, mas o coronavírus Sars-CoV-2 não apresenta a mesma taxa de incidência e de casos moderados ou graves entre crianças e adolescentes. Apesar disso, especialistas apontam que elas transmitem a doença como qualquer outro adulto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade