Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Ato Público em Londrina combate abuso e exploração sexual de crianças

Redação Bonde
10 mai 2016 às 16:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza, neste sábado (14), um Ato Público de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração será no calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil, às 8h30. A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS III), e instituições de assistência em Londrina.

A presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, informou que os participantes do Ato Público irão percorrer o calçadão central, com destino à Concha Acústica, portando faixas e cartazes. "Teremos a presença de crianças e adolescentes atendidos pelas entidades assistenciais vinculadas ao CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social. Vamos nos reunir e fazer uma passeata até a Concha, onde teremos diversas atrações culturais, como grupo de capoeira, apresentação de ballet, e banda de fanfarra", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio. Para Magali, o Ato Público é uma oportunidade para que a comunidade londrinense conheça o combate diário feito em prol das crianças e adolescentes que estão em situação de risco. "Esse é o primeiro de uma série de eventos que teremos nos próximos dias sobre este tema", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo

Imagem de destaque
Atualização

Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science


Segundo a presidente do CMDCA, a sociedade deve participar e atuar em prol das crianças e dos adolescentes sujeitos a abuso e exploração. "É muito grande a importância da denúncia nesta situação, pois é através dela que as políticas podem tomar conhecimento do caso e prestar atendimento para que essas crianças ou adolescentes sejam retirados dessa vulnerabilidade", ressaltou.


Em caso de suspeita ou conhecimento de casos de violência ou exploração sexual contra criança ou adolescentes, é possível formalizar a denúncia pelo telefone do Conselho Tutelar, número 125, ou no Disque Direitos Humanos, número 100.

Evento – No dia 18 de maio, às 8 horas, o CREAS III realiza a palestra "Exploração Sexual - de 1999 a 2015: contextualização, reflexões teóricas e percurso profissional/pessoal", com a doutora Renata Maria Coimbra. Na sequência haverá um debate. O evento será realizado no Anfiteatro Cyro Grossi (Pinicão) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e a participação é gratuita. As inscrições antecipadas podem ser feitas no CREAS III, pelo telefone (43) 3378-0563, ou no e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo