Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção

Bactéria em água causa infecção e pode levar a morte

Redação Bonde
01 ago 2011 às 16:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A bactéria Legionella Pneumophila é causadora de pneumonias de conseqüências graves, atingindo pulmão e outros órgãos do sistema respiratório. Os sintomas podem aparecer de diversas maneiras, febre alta e tosse seca são as mais comuns, mas também ocasiona expectoração, diarréia, dores de cabeça, dores musculares e dificuldades respiratórias.

Os meios de transmissão da doença acontecem através de partículas de água contaminada. Estas partículas podem estar presentes em alguns sistemas que apresentam risco a saúde, como por exemplo: torres de resfriamento, ar condicionado, chuveiros, fontes decorativas, piscinas, SPA, processos industriais, bebedouros ou qualquer outra técnica que se utilize água que não seja devidamente tratada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Felizmente o contágio entre pessoas não ocorre, o que facilita o tratamento dos doentes, mas ainda assim 1 em cada 20 mil pessoas está ou esteve contaminada, e sua mortalidade já atinge 12% . Os tratamentos ocorrem por meio de antibióticos, porém a maneira mais segura seria a prevenção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


"Uma análise de risco é fundamental em indústrias, condomínios comerciais, hospitais, hotéis, shoppings, residências, spas e em qualquer instalação que possa gerar aerossol e contaminar pessoas", declara Sergio Belleza, químico especializado em soluções para tratamento de água e efluentes.

Algumas empresas, como é o caso da Argal Química, se preocupam com a saúde geral e desenvolvem eficazes sistemas de tratamentos de águas e efluentes, além de assistência técnica especializada que visa verificar o perfeito controle e tratamento preventivo; coletar amostras de água dos sistemas para analise em laboratórios, envio de relatórios com resultados de analises de água, transmitindo as condições do tratamento e os orientações técnicas necessárias, fazendo assim com que as águas fiquem mais puras, limpas e próprias para o consumo (com Notícia Expressa).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade