Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não prejudique a carreira

Baixa autoestima pode interferir na produtividade do trabalho

Redação Bonde
13 nov 2015 às 15:58

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dia a dia no trabalho exige energia emocional, física e mental. No entanto, equilibrar tudo isso não é fácil. São muitas as situações que desgastam o corpo e a mente durante o expediente. Por isso, você deve ficar atento à falta de ânimo, já que a autoestima pode ser abalada e interferir na produtividade. As informações são do 'Minha Vida'.

Em entrevista ao site, o psicólogo e consultor de recursos humanos Marco Ornelas afirma que a autoestima tem influência em tudo que fazemos. "A autoestima reflete o que acreditamos ser. Por isso, o autoconhecimento é de fundamental", diz o profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

Não detone a produtividade
A autoestima está diretamente ligada a produtividade em um ambiente de trabalho. Segundo Marco Ornelas, se ela estiver baixa (ou praticamente nula) você pode prejudicar a sua carreira. "O primeiro sintoma para perceber se a autoestima de um funcionário está abalada é prestar atenção na maneira como ele se comporta diante das tarefas a serem feitas e também na sua relação com os colegas", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

A baixa autoestima no trabalho é sinalizada pela tendência da pessoa a achar que não consegue dar conta das tarefas, pelo modo como ela tende a se anular e esconder e também pela constante insatisfação com resultados das atividades que faz. "Se somar estes sintomas à tristeza que eles provocam, naturalmente o funcionário se sentirá pressionado e ficará descontente. É uma bola de neve que culmina em uma produtividade abaixo da esperada por gestores", explica Ornelas.
(com informações do site Catraca Livre)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo