O governador Carlos Massa Ratinho Júnior nomeou nesta terça-feira (1º) os novos secretários de Estado. Os termos de posse foram assinados no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na solenidade de transmissão de cargo do Governo do Estado. Na cerimônia, Ratinho Júnior reforçou que a primeira decisão foi diminuir o número de pastas de 28 para 15. "Queremos mostrar na prática que é possível governar com menos secretarias, com maior eficiência e redução de custos", afirmou.
Foram nomeados o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o chefe do Gabinete Militar da Governadoria, major Welby Pereira Sales; a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva; o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira; o secretário de Estado de Gestão Pública, Reinhold Stephanes; o secretário de Estado de Comunicação Social e Cultura, Hudson José; o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder; o secretário de Estado de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell; o secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrin Preto (Beto Preto); o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; e o secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge.
Ratinho Júnior também disse que, por meio desse time, a missão é modernizar a máquina pública de modo que as decisões para melhorar a vida das pessoas possam ser tomadas de maneira mais ágil. "O nosso compromisso é fazer com que o Paraná tenha velocidade na prestação de serviços em todas as áreas, em especial naquelas relacionadas às necessidades básicas e essenciais para fazer as pessoas felizes, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura", relatou.
Leia mais:

Sesa registra morte de idosa causada por dengue em Apucarana

Anvisa aprova medicamento para Alzheimer em estágio inicial, Febraz reforça recomendações

Prefeitura de Londrina vacina 16% do público-alvo contra a gripe; meta era 90%

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue; Paraná é o terceiro do país
O novo Secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrin Preto (Beto Preto), é médico com especialidade em medicina nuclear pelo Instituto Rio Preto de Medicina Nuclear. É também pós-graduado em medicina do trabalho, em medicina de trânsito e em medicina legal e perícias médicas. Beto Preto já foi prefeito de Apucarana.