Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Biblioteca expõe trabalhos de pacientes de Clínica Psiquiátrica

Redação Bonde com N.Com
03 out 2013 às 15:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot deu início ontem (2) a exposição "Vida e Cores", organizada pela artista plástica e arte educadora, Luciane Ramalho Cilião. Quem quiser pode conferir os trabalhos até o dia 21 de outubro, das 9h às 19h e, aos sábados, das 8h às 13h. A biblioteca fica na avenida Rio de Janeiro, 413.

Estão expostas 22 pinturas sobre telas que foram elaboradas pelos pacientes da Clínica Psiquiátrica de Londrina. Eles desenvolveram autorretratos levando em consideração o valor-ética, onde conceitos de bondade, fé, esperança, amor e melhora da autoestima são transmitidos através das pinturas. A coordenadora dos trabalhos explicou que o objetivo é se autorretratar como pessoas que estão reabilitadas.
"Muitos pacientes são dependentes químicos, ou estão com síndrome do pânico, depressão e outras doenças psiquiátricas, por isso nossa intenção é trabalhar com a arte para que a pessoa saia da doença, se reabilite, possa voltar ao convívio social e se veja como alguém recuperado com uma nova vida. Arte ajuda a sensibilizar as pessoas", explicou Luciane.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A exposição é itinerante. Os trabalhos artísticos são desenvolvidos em conjunto com a equipe de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros e a arte educadora da Clínica Psiquiátrica. Mensalmente passam pela clínica duas mil pessoas. Ela foi fundada em 1957 e desde o início de sua formação proporciona atividades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

A CPL foi fundada em 1957, desde o início de sua atividade, a instituição sempre se preocupou com a reabilitação e ressocialização de seus pacientes, proporcionando atividades socioterápicas, incluindo natação, teatro, hidroterapia, sauna e outras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo