A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 44 casos de coronavírus no Paraná. 26 homens e 18 mulheres com idades entre nove e 78 anos, foram diagnosticados com a Covid-19 nesta quarta-feira (1°).
Os pacientes residem em: Curitiba (11), Campo Largo (1), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Cianorte (1), Ibaiti (1), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Londrina (17), São José dos Pinhais (1), Quatiguá (1), Arapongas (2), Campo Mourão (1), Araucária (1) e Cambé (1).
Lembrando que Londrina e outras cidades do Paraná estão realizando exames pela rede particular, os quais a Sesa não tem acesso. Por isso, os números de casos confirmados e suspeitos em alguns municípios serão diferentes dos números divulgados pelas prefeituras.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
PARANÁ
O Estado registra atualmente 229 confirmados – destes, três óbitos –, 3.683 descartados e 602 em investigação. Dentre os casos confirmados, até as 12h desta quarta-feira, 38 pacientes estavam internados – 21 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos.
Os dados do boletim são referentes a suspeitos que tiveram amostras coletadas e processas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e demais laboratórios habilitados no Paraná.
O caso confirmado de um paciente da Venezuela foi transferido para o município de Goioerê, portanto, o Paraná tem agora cinco casos confirmados de pacientes que residem fora do Estado.
Um paciente de Curitiba foi transferido para Almirante Tamandaré visto que reside na região metropolitana.