Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
E 16.280 notificações

Boletim aponta 5.624 casos positivos de dengue em Londrina

Redação Bonde com N.com
18 jun 2021 às 11:40
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com boletim divulgado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quinta-feira (17), desde a primeira semana de janeiro, 16.280 notificações de casos suspeitos da dengue foram registradas em Londrina. Deste montante, 5.624 foram confirmados.


Dos possíveis diagnósticos, 6.648 foram descartados e outros 3.471 seguem em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais. A cidade registrou, em 2021, oito falecimentos causados pela doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta sexta-feira (18) os agentes de Endemias vão concluir as vistorias em campo para elaboração dos LIRAa (levantamentos de Índice Rápido do Aedes aegypti) e de LIE (Índice Entomológico). De acordo com a pasta, trata-se de duas ferramentas utilizadas para aferir como está a infestação do mosquito assim como a prevalência e incidência de casos notificados de dengue.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Essas informações permitem que os esforços para conter o avanço da dengue, e demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, sejam intensificados nos locais com maior risco e tenham mais efetividade.

Nos dias seguintes, os dados obtidos com as vistorias, feitas em imóveis comerciais e residenciais, serão tabulados e analisados. A previsão da Secretaria é que, na próxima semana, o resultado seja apresentado ao Comitê Gestor Ampliado contra a Dengue em Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade