Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prevenção continua

Boletim da dengue em Londrina registra queda de notificações

N.Com
30 jul 2020 às 17:15

Compartilhar notícia

- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa os números atualizados sobre a situação da dengue. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (30) indica que a cidade acumula, desde a primeira semana de janeiro, 48.847 notificações da doença. Na última semana, foram apenas sete novas notificações.


Ao todo, foram registrados 21.862 casos positivos de dengue, nenhum deles nos últimos dias. O boletim cita também os casos descartados, 5.767. Outros 19.350 estão em análise, aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o inverno, é esperada uma queda acentuada nos casos, já que as baixas temperaturas afetam o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Ainda assim, a prevenção deve permanecer. "A atuação dos agentes de Controle de Endemias está focada nas localidades onde há notificações. O trabalho abrange vistorias nos imóveis e aplicação do inseticida, que é feita de forma pontual”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná


Para impedir que a doença seja transmitida, é essencial eliminar os pontos que acumulam água, coibindo a proliferação do Aedes. Qualquer objeto ou local com água suja ou limpa, como bebedouros de animais, vasos de plantas, ralos e calhas, ou até mesmo rejeitos descartados indevidamente, podem se tornar criadouros do mosquito.

Os últimos levantamentos sobre a infestação do Aedes aegypti, realizados em Londrina, apontaram que a maior parte dos focos identificados ficam dentro dos imóveis. Por isso, a população deve continuar atenta, checando os possíveis criadouros para mantê-los limpos e sem água parada. E o Disque-Dengue funciona de segunda a sexta-feira, para denúncias sobre possíveis focos do Aedes em locais públicos ou imóveis fechados e abandonados. Basta ligar para o 0800-400-1893, das 8 às 17 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo