Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
6ª semana

Boletim: Paraná segue sem novos casos de sarampo

AEN-PR
05 jun 2020 às 09:51

Compartilhar notícia

- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O informe epidemiológico do sarampo divulgado nesta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde não registra novos casos no Paraná. É a sexta semana sem registros da doença no Estado.

O boletim, no entanto, traz 11 casos confirmados, mas todos de amostras coletadas em período anterior as seis semanas e que estavam em processamento no Laboratório Central do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O monitoramento no começou em agosto de 2019, quando foi confirmado o primeiro caso após 20 anos sem registros da doença no Estado. Hoje são totalizados 3.427 casos notificados, sendo 1.176 casos confirmados e nenhum óbito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatiza a importância da vacina para que o bloqueio e a prevenção sejam efetivos. Ele afirma que o vírus do sarampo ainda circula no Paraná e que é necessário um período de 90 dias sem novos registros para que o Estado saia da situação de surto.

Publicidade


"Para isso, é preciso vacinar o maior número de pessoas possível, mesmo com várias semanas sem novos casos. A campanha de vacinação contra o sarampo segue até o próximo dia 30 em todas as unidades de saúde do Estado”.


Campanha

Publicidade


A vacina contra o sarampo é gratuita e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A campanha abrange a faixa etária de 20 a 49 anos e está disponível em todas as Unidades de Saúde do Estado.


Sintomas

Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite, exantema (manchas avermelhadas na pele), outros sintomas como cefaleia, indisposição e diarréia também podem ocorrer. Os doentes ficam em isolamento domiciliar ou hospitalar por um período de sete dias a partir do aparecimento das manchas vermelhas no corpo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo