Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil chega a 530 mil mortes por Covid; 1.733 óbitos foram registrados em 24 horas

Folhapress
09 jul 2021 às 07:36

Compartilhar notícia

Pixabay
siga o Bonde no Google News!


O Brasil registrou 1.733 mortes por Covid e 53.824 casos da doença, nesta quinta-feira (8). Com isso, o país chegou a 530.344 óbitos e a 18.962.786 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 1.451, queda de 20% em relação ao dado de duas semanas atrás. Apesar da redução recente, a média completou 169 dias seguidos acima de mil óbitos diários. Desses, 61 dias (55 deles seguidos) ficaram acima de 2.000 mortes.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Cadastre-se em nossa newsletter

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas