Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil completa 180 dias seguidos de média móvel de mortes por Covid acima de 1.000

Folhapress
20 jul 2021 às 08:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Brasil completou, nesta segunda-feira (19), 180 dias seguidos de média móvel de mortes por Covid acima de 1.000 óbitos por dia.

Nesta segunda, o país registrou 615 mortes por Covid e 16.347 casos da doença, chegando assim a 542.877 óbitos e a 19.389.167 pessoas infectadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As médias móveis de casos e mortes continuam em níveis elevados, apesar da redução recente. A média móvel de mortes agora é de 1.224 por dia, uma queda de 21% em relação ao dado de quatorze dias atrás. Já a de casos é de 40.594 infecções por dia, queda de 17% em relação há duas semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


A média é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. Ela é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Publicidade


Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.


Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 25 estados e no Distrito Federal.​

Publicidade


O Brasil chegou, nesta segunda, a mais de 90 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid. Ao todo, 90.026.281 tomaram ao menos uma dose do imunizante contra o Sars-CoV-2.


O país registrou 1595213 doses de vacinas contra Covid-19, nesta segunda. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 1.083.286 primeiras doses e 444.090 segundas. Também entram na conta 67.837 doses únicas da Janssen aplicadas.

Publicidade


Entre os mais de 90 milhões com ao menos uma dose, 31.041.061 já receberam a segunda dose do imunizante.
Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 34.357.342 pessoas totalmente imunizadas no país.


Com isso, 58,01% da população com mais de 18 anos já recebeu uma dose (seja ela a 1ª dose de alguma vacina ou o imunizante de dose única) e 21,35% (também com mais de 18 anos) recebeu as duas doses recebidas ou a dose única da Janssen.


Mesmo quem completou o esquema vacinal com as duas doses deve manter cuidados básicos, como uso de máscara de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.​​​​​​​​​​​​​


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade