Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ação humanitária

Brasil envia 1 tonelada de medicamentos e insumos para a Síria

Agência Saúde
03 fev 2017 às 15:52

Compartilhar notícia

Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo brasileiro enviou 44 mil unidades de medicamentos para a Síria, para atender a população desabrigada e atingida pelos conflitos no país árabe. Foram doados também três kits de medicamentos e insumos estratégicos de saúde, cada um deles capaz de atender até 500 pessoas, por um período de três meses.

A remessa de aproximadamente uma tonelada está sendo transportada pelo navio Fragata União, da Marinha do Brasil, e já partiu do Rio de Janeiro em direção ao Líbano – a Organização Mundial da Saúde (OMS) ficará responsável pelo transporte da carga do Líbano até a Síria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação é uma parceria entre Ministério da Saúde, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Marinha do Brasil. Entre os produtos, há medicamentos para tratamento de doenças infecciosas, como tuberculose, e vacinas para prevenir doenças graves em crianças, como pneumonia, meningite e rotavirose. Também constam na remessa kits de primeiros socorros e outros insumos médicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com comorbidades

Idosa morre em consequência da dengue em Andirá; Paraná registra 4,5 mil novos casos

Imagem de destaque
Sergio Alfieri

Médico cogitou parar tratamento para deixar papa Francisco morrer

Imagem de destaque
Praça Nishinomiya

Com diversas atividades física, grupo da zona leste de Londrina comemora 19 anos

Imagem de destaque
Conscientização

Londrina terá evento gratuito sobre Epilepsia nesta quarta


Outras ações
Essa não é a primeira cooperação humanitária do Ministério da Saúde com a Síria. Em 2014, a pasta enviou 150 mil unidades do medicamento Antimoniato de Meglumina, que foi distribuído em hospitais e centros de saúde nas localidades de Hamah, Idleb, Aleppo, zona rural de Damasco, Dierzor e Al- Hassaka. Esses medicamentos permitiram, à época, tratar aproximadamente 25 mil pessoas com leishmaniose cutânea.

O Ministério da Saúde também tem um histórico recente de apoio a países vítimas de desastres naturais. O último envio do tipo foi ao Haiti, atingido por um furacão em outubro do ano passado. Foram enviados, em dezembro de 2016, três kits de medicamentos e insumos com cerca de 19.700 unidades e 3.961 doses de vacina contra cólera para auxiliar na recuperação do país, além de mil testes rápidos de fluido oral de HIV.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo