Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim

Brasil passa de 5,7 milhões de pessoas com Covid-19

- Reprodução/Pixabay
Folhapress
11 nov 2020 às 08:14
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 204 mortes pela Covid-19 e 25.517 casos da doença, nessa terça-feira (10). Com isso, o país chega a 162.842 óbitos e a 5.701.283 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.


Mais uma vez, SP, RJ e MG não apresentaram dados da Covid-19, nessa terça. A situação se repete desde sexta (6) para o caso de São Paulo, por um problema no sistema do Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade


O estado do Rio de Janeiro afirma que "devido à instabilidade ocorrida em sistemas do Ministério da Saúde desde quinta-feira (05/11), não foi possível atualização completa de nossas bases de dados".

Leia mais:

Imagem de destaque
Opções seguras

Escolha de pomadas modeladoras de cabelos deve seguir lista da Anvisa

Imagem de destaque
Alerta

Pior momento da dengue ainda está por vir, dizem especialistas

Imagem de destaque
Combate contra o aedes

Veja 4 dicas de infectologistas para afastar o mosquito da dengue

Imagem de destaque
Mais fake news

Publicações em redes sociais indicam ivermectina contra dengue; não há eficácia comprovada


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Publicidade


O jornal Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 328, o que representa um cenário de queda em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

Publicidade


Já o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nessa terça-feira (10) aponta 25.012 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, com 201 novas mortes.Cinco estados, porém, não atualizaram todos os dados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso do Sul.


A situação ocorre devido a problemas técnicos no sistema da pasta, que ocorrem desde a última quinta (5). A rede foi desativada após a identificação de um vírus, e alguns sistemas ainda registram problemas. "As informações serão atualizadas ou corrigidas após restabelecimento da rede do Ministério da Saúde", informa a pasta.Com os novos dados, o balanço federal soma 5.700.044 casos confirmados, com 162.829 mortes desde fevereiro.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade