Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil registra 1.118 mortes por Covid-19 em 24 horas

Folhapress
14 jun 2021 às 07:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Brasil registrou 1.118 novas mortes por Covid-19 e 36.998 novos casos da doença neste domingo (13). Com isso, o total de mortes no país chegou a 487.476 e o de casos a 17.413.996 desde o início da pandemia.

Os dados da pandemia não incluem informações de óbitos dos estados de Roraima e Ceará, que oficialmente não registrou novos óbitos nas últimas 24 h, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a secretaria, caso tenham ocorrido mortes por Covid-19, esses dados podem aparecer nos próximos dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A média móvel de mortes ficou em 1.997 óbitos por dia, marca mais alta em 22 dias -o número está há 142 dias acima de mil mortes diárias, considerado um patamar bastante alto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue


A média é um instrumento estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados. O dado é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.
Foram atualizados os dados da vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal e em 21 estados.

Publicidade


O Brasil aplicou 187.899 doses de vacinas contra Covid-19 neste domingo (13).


Segundo dados das secretarias estaduais de saúde, foram aplicadas 173.472 da primeira e 14.427 da segunda dose.
No total, 54.607.404 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid no país –23.659.355 delas já receberam a segunda dose do imunizante.

Publicidade


Especialistas alertam que cuidados básicos como uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos devem ser mantidos mesmo após a aplicação das duas doses do imunizante, uma vez que nenhuma vacina garante 100% de proteção contra a doença.


Dados da pesquisa na cidade de Serrana, no interior de SP, indicam que uma retomada mais segura da vida normal deve ser feita quando pelo menos 60% de toda a população estiver imunizada, ou pelo menos 75% da população adulta. A cidade viu uma queda de 95% no número de óbitos após ter alcançado mais de 95% da população adulta completamente imunizada.

Publicidade


Com os dados vacinais desta sexta, 25,79% da população brasileira recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid e 11,17% recebeu a segunda.


Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade