Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Brasil registra 1.595 mortes por Covid em 24 h e mais de 54 mil casos

Folhapress
08 jul 2021 às 08:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Brasil registrou 1.595 mortes por Covid e 54.156 casos da doença, nesta quarta-feira (8). Com isso, o país chega a 528.611 óbitos e a 18.908.962 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 1.481, uma queda de 21% em relação ao dado de 14 dias atrás. É a menor média desde 6 de março, quando ela era de 1.455 óbitos por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da diminuição recente, a média completa 168 dias acima de 1.000 mortes por dia. A média móvel de casos também se encontra em patamares elevados: quase 50 mil por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


A média é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. A média é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Publicidade


Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.


Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 25 estados.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade