Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados atualizados

Brasil registra 321 mortes e 26 mil novos casos de Covid-19

Folhapress
07 dez 2020 às 08:13
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 321 mortes pela Covid-19 e 26.243 casos da doença, no domingo (6), em semana com número elevado de contaminação. Com isso, o país chegou a 176.962 óbitos e a 6.602.942 de infecções pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia.


Aos finais de semana e feriados, os números tendem a ser menores porque há menos equipes de plantão nas secretarias estaduais de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

Publicidade


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 588, a mais alta registrada desde 11 de outubro (dia em que a média foi de 590).


A variação foi de 22% em relação a sete dias atrás -um cenário de aumento de mortes.

Publicidade


Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média, chegando a uma estabilidade posterior e, recentemente, passando a apresentar crescimentos.


A média recente, porém, foi afetada por um apagão de dados de alguns estados. De toda forma, dados do país e especialistas que os acompanham têm apontado tendências de aumento de casos de Covid-19, o que normalmente precede o crescimento das mortes pela doença.

Publicidade


O Sul é a região do país com maior aumento na média móvel de mortes (+73%). Mas só o Centro-Oeste teve queda.


Os estados com crescimento da móvel de mortes são: Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Publicidade


Já segundo o boletim do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo, o Brasil registrou nas últimas 24 horas 313 novas mortes em decorrência da Covid-19. A pasta ressalva que o estado do Ceará não atualizou seus indicadores no período.


O país chega agora a 176.941 óbitos desde o início da pandemia.Também nas últimas 24 horas, foram registrados 26.363 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número total de pessoas que contraíram a doença subiu para 6.603.540.
Um total de 5.776.182 pessoas se curaram da Covid-19.

O estado de São Paulo segue o mais afetado pelo novo coronavírus, com um total de 43.015 mortes causadas pela Covid-19. Na sequência aparecem Rio de Janeiro (23.131 mortes), Minas Gerais (10.336), Ceará (9.693) e Pernambuco (9.148).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade