Começou nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 25 de agosto o 11º Congresso Mundial de Saúde Pública. O evento acontece no Centro de Convenções – Riocentro, no Rio de Janeiro. Cerca de 10 mil especialistas estarão reunidos durante cinco dias para discutir questões e desafios globais para o setor no século 21.
Simultaneamente ao Encontro, acontece o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, com promoção da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).
Segundo informações da Agência FAPESP, trata-se do maior evento de saúde pública e coletiva já realizado na América Latina, reunindo pesquisadores, gestores e profissionais de saúde de diversos países para trocar experiências e debater questões e políticas. O tema do evento é "Saúde coletiva em um mundo globalizado: rompendo barreiras sociais, econômicas e políticas".
Leia mais:
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz
A programação inclui a apresentação de mais de 9 mil trabalhos científicos, conferências, debates, palestras, mesas-redondas, mostra de vídeos e painéis na área de saúde, decorrentes de trabalhos e pesquisas, além de uma feira de saúde, a Expo Saúde, com mais de 70 estandes, e do lançamento de 25 novos títulos de livros ligados à área.
Pesquisas científicas e novidades também serão apresentadas nos congressos sobre temas como prevenção em Aids e DSTs, gripe aviária, gravidez precoce e desnutrição, obesidade e atividades físicas, violência e exclusão social e o impacto dos agrotóxicos na saúde pública.
Mais informações: www.saudecoletiva2006.com.br