Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

Brasil soma 44 mil óbitos e 890 mil casos de Covid-19

Folhapress
15 jun 2020 às 21:22
- Ari Dias/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com 729 mortes registradas nas últimas 24 horas, o Brasil chegou ao total de 44.118 óbitos devido à pandemia do novo coronavírus. No total, 891.556 pessoas foram infectadas com a Covid-19 no país.

Os dados do Brasil foram compilados pelo consórcio entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, em balanço divulgado às 20h desta segunda-feira (15). O levantamento é feito com a coleta de dados das Secretarias de Saúde dos estados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sua 16ª semana de pandemia, o Brasil tem uma taxa de 20 mortes por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes e está cinco semanas adiante na pandemia, e o Reino Unido, que está em sua décima nona semana, têm 35 e 62 óbitos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 1,7 morte por 100 mil habitantes.

Publicidade


A comparação com os outros países e feita levando em consideração os dados consolidados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Até esta sexta, a instituição contabilizava mais de 7 milhões de casos do novo coronavírus em todo mundo e 423 mil mortes.


Na última sexta (12), o Brasil se tornou o segundo país com mais mortes por Covid-19. Dias antes, passou a marca de mais de 40 mil mortes, menos de três meses após o primeiro óbito por Covid-19, no dia 16 de março, em São Paulo. O primeiro caso de paciente com o diagnóstico da doença foi confirmado em 25 de fevereiro.

Publicidade


A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Covid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.


Após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o portal do Ministério da Saúde que reúne dados sobre a epidemia voltou a informar no último dia 9 o total de mortes e casos acumulados até o momento. As informações haviam sido tiradas do ar no dia 5.

Nesta segunda, o governo federal divulgou o balanço, por volta das 19h, com o registro de 43.959 mortes e com 888.271 casos confirmados no país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade